Baú de Corações
A peça, dirigida por Cristina Bethencourt, dialoga intimamente com o público pré-adolescente, inspirada por uma identificação de dentro para fora.
Baú de Corações resgata a experiência de uma infância conectada, não às redes sociais, mas à vida cotidiana, as relações pessoais, a encontros presenciais, à escuta, à cumplicidade. Embora a tecnologia seja maravilhosa em muitos aspectos, a peça retrata a infância nos anos 2000 para que possamos olhar para os conflitos dos personagens sem as distrações e o isolamento do mundo virtual.
Para dar vida aos personagens, um elenco muito jovem, mas já com currículo de peso: Theo de Almeida, Valentina Leão, Miguel Venerabile, Felipe Melquiades e Giovana Mendes. Haroun Abud e Gabriel Diniz completam o time como stand-ins.
O espetáculo Baú de Corações traz música, comédia, diversão e poesia para contar uma história que todo mundo que é criança, já foi ou ainda é, vai se identificar.
SINOPSE
Quatro crianças vizinhas e amigas, entre nove e doze anos, se encontram durante as férias no playground. Ao longo do tempo, cada uma terá que lidar com questões dessa fase de crescimento, seja o primeiro amor, mudanças do corpo, a dor da separação dos pais ou a perda de um animal de estimação. Esses conflitos transformarão seus olhares para a vida, percebendo a beleza das novas possibilidades.